• Início
  • Gestão Comportamental
  • “Como fazer do stress o meu melhor amigo?”

Workshop: “Como fazer do stress o meu melhor amigo?”

Como fazer do stress o meu melhor amigo

Numa vida vivida com velocidade, surgem-nos momentos em que parece que nada corre bem, ou correndo bem, não temos o prazer de usufruir desses contextos. Sentimo-nos stressados, a pensar no que temos para fazer logo mais ou então no ontem...como poderíamos ter feito diferente? As solicitações excedem a nossa perceção de ter capacidade para geri-las com a qualidade e usufruto que por vezes sonhamos.

Objetivos gerais:

Conhecer e praticar as chaves do stress, como alavancas para uma vida bem-sucedida.

Objetivos específicos:

  1. Conhecer e Identificar o meu estilo de relacionamentos e a sua relação com a gestão de stress;
  2. Identificar os motivos que me conduzem à perceção de vivência de stress;
  3. Identificar sinais, sintomas, reações imediatas que orbitam em torno do stress e as consequências dos mesmos;
  4. Conhecer aquilo que não sei sobre o stress e como se relaciona com o meu sucesso;
  5. Integrar práticas chave a utilizar no dia-a-dia que por um lado, amortecem as oportunidades de exaustão e por outro, potenciam o meu talento.

Destinatários:

Para todas as pessoas que querem conhecer mais sobre si mesmas, nomeadamente em situações de exigência e velocidade constantes e que pretendam desenvolver e implementar práticas que lhes permitam sentir-se em sucesso e a devolver o melhor de si mesmas!

Para todas as pessoas que querem rendibilizar o próximo período de férias para uma prática efetiva!

Data, Horário & Duração do Workshop:

19, 20 e 21 de Junho de 2017, das 18h30 às 21h00.

Realizado em Sala e em Grupo com a duração de cerca de 150min.

Número máximo de participantes:

O número máximo de participantes é de 15 para os 3 Workshops que integram a ação: "Como fazer do stress o meu melhor amigo".

Valor:

Regime Geral: 75,00€ por participante (acresce IVA à taxa legal em vigor).

Inscrições:

Data limite de inscrições: 12/06/2017

Contactos para inscrição:

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • 91 490 92 14

 

As Consultoras:

Leonor Cerqueira

Leonor Cerqueira

Coordena a iniciativa Métis – Comunicação e as suas funções incluem a conceção, gestão e implementação de projetos de superação nas áreas de comunicação inter e intrapessoal.

Utiliza as suas competências de capacitação, formação, coaching e counseling, para facilitar a resolução de problemas dos indivíduos e equipas na arte de se relacionar potenciando a saúde desses relacionamentos e a realização dos indivíduos e das equipas para o encontro e concretização das suas excelências.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada de Lisboa, formação avançada em Liderança e Gestão pela Nova School of Business and Economics, com pós-graduação em Psicologia das Emoções pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e Psicogerontologia pela Universidade Católica Portuguesa, possuiu também certificação internacional em Programação Neurolinguística (I.A.N.L.P. - The International Association for NLP), coaching individual e de equipas (I.C.C. - International Coaching Community) e em metodologias simples de relaxamento (LCCH - London College of Clinical Hypnosis).

Porque acredita que uma vida vivida em pleno e positivamente potenciada proporciona um envelhecimento ativo e saudável, tem na Métis a integração de projetos de comunicação/relação centrados também no ato de cuidar de idosos e para os quais estudou e aprofunda temas relacionados com o desenvolvimento de uma vida plena. É oradora para as áreas de comunicação intra e interpessoal.

Com o propósito da investigação, viajou para locais onde a velhice, mesmo com perdas profundas, pode ser sinónimo de felicidade ("Hogeweyk", living in lifestyles, conceito de acolhimento e vida a pessoas com Alzheimer, na Holanda). Trabalhou num lar de idosos apoiando a gestão de conflitos e a utilização da comunicação não violenta juntamente com equipa multidisciplinar, bem como acompanhou os idosos mais isolados.

É voluntária na Associação Coração Amarelo, delegação de Lisboa.

 

Rita Salvador

Rita Salvador

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, vertente em Psicologia da Saúde e da Doença, pela Faculdade de Psicologia na Universidade de Lisboa. O seu primeiro trabalho científico diz respeito à temática da dor crónica na população adolescente, focando aspetos como os pensamentos mobilizados pelos jovens e pelos pais, em contexto de dor pediátrica. Realizou o seu estágio no Instituto Português de Oncologia, onde realizou acompanhamento psicológico a doentes oncológicos, prestando também apoio aos seus familiares.

De forma a complementar a sua formação e poder alargar a intervenção na sua área profissional, obteve o Certificado de Competências Pedagógicas, formando sobre os temas do bem-estar individual e organizacional, como o Burnout entre outros temas centrados na gerontologia.

Com formações nas valências de Gerontologia, cedo percebeu que o seu trabalho se iria dirigir por essa mesma via. Assim, iniciou o seu trabalho como voluntária na Associação Coração Amarelo - delegação de Sintra, procurando ajudar na organização de atividades que estimulem o bem-estar da população sénior com quem contatou.

 

Pre-inscricao

Faça a sua
Pré-Inscrição
sem qualquer
compromisso
(clique aqui)

 

info

ou contacte-nos através de:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tel.: 211 452 781 | Telm.: 935 425 357